quarta-feira, dezembro 16, 2009

I feel alright and I cried so hard



Poxa, o Cranberries voltou, já está saindo em turnê, é uma das melhores bandas e mais autênticas de todos os tempos, e nem ouvi muita coisa por aí sobre eles. Vou fazer minha pequena parte de justiça homenageando a banda por aqui =)

Pra quem se interessou, eles vão tocar em SP no dia 29/01, e os ingressos estão à venda pela ticketmerda, quer dizer, ticketmaster (quem já precisou comprar com eles, como pro Metallica, vai concordar comigo), por aqui: http://www.ticketmaster.com.br/shwReleaseDetail.cfm?releaseID=2567.

Nossa, estou tãooo empolgada pra esse show, pra ouvir desde Linger até Ordinary day (música da carreira solo da Dolores que vale muito a pena!), pra pular feito doida com I can't be with you e Salvation!
Essa é uma daquelas bandas que, depois de ouvir um disco, me fazem sentir bem melhor do que estava antes (apesar de algumas letras deprê).

The stars, so bright tonight
And I am walking nowhere
I guess I will be alright
Desire gets you nowhere

And you are always right
And my, you are so perfect

terça-feira, dezembro 08, 2009

As pequenas grandes alegrias

Sabe aquelas pequenas coisas que acontecem no meio dos dias cinzentos (e às vezes chuvosos) e fazem a gente se lembrar que vida é, tantas vezes, surpreendente e linda?

Há um cachorro que sempre está com um senhor, na região da av. paulista, que é um dos animais mais lindos que vi na vida. Sempre que passo por ele, não posso deixar de olhar e, consequentemente, sorrir. Não é um sorriso qualquer, é aquele sorriso profundo, gostoso e revitalizador. E tem dias que esse fato aparentemente simples realmente faz toda a diferença. Se um dia tomar coragem pego uma foto dele pra colocar aqui.

Hoje encontrei por acaso uma colega querida, que não via há meses, e sempre dá um abraço gostoso, acolhedor...

E ainda existiu no fim do dia um olhar, Aquele olhar, da pessoa que faz A diferença, e assentou toda a angústia presente.

E uma surpresa de um professor agradecendo pelo semestre, com um belo poema que gostaria de dividir também:

"É preciso defender a alegria
como uma trincheira
Defendê-la do escândalo e da rotina
das ausências transitórias e das definitivas
É preciso defender a alegria
como um princípio
Defendê-la do medo e das armadilhas
dos neutros e dos nêutrons
de doces infâmias e graves diagnósticos"

(Mário Benedetti)

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Já é fim de ano!

OK, observaçao clichê e repetitiva, mas, poxa, como este ano passou rápido! na verdade ainda falta quase um mês para que ele acabe, mas, sendo realistas, o que é que se faz nestas últimas semanas do ano, né::

Pra mim, um monte de surpresas de fim de ano, e, claro, nem todas do meu agrado. Aniversário chegando, é inevitável bater aquela deprê... mas também uma chance de ver amigos queridos e tal.

Dei um monte de aulas este ano, ensinei espanhol, fiz estágio numa escola pública e curti muito, dei aulas sobre algumas de minhas paixões: Drummond, poesia modernista, Poe, Ultra-Romantismo, contos de terror etc. Nesse ponto, final feliz! E estou terminando a Licenciatura, com muito gosto!

Na cidade, aquelas luzes todas, são lindas, alegres, mas tem algo de melancólico nisso, nunca consigo ignorar...

Voltei a sentir neste mês aquela emoção ao comprar o ingresso de um show tão esperado... e até março do ano que vem, serão 3, sem contar os prometidos pro resto do ano. Uhuuu!!

Valeu muito, pessoas que passam por aqui de vez em quando. Gosto de saber que vcs existem =) Beijos!